Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Curso para reaproveitar resíduos

Monitoras de Teresópolis participaram


Teresópolis, 10/10/2014 -
 Para fortalecer a cultura do reaproveitamento de resíduos, beneficiando o meio ambiente e possibilitando a geração de renda, monitoras de artesanato de 36 escolas da rede municipal de ensino participaram de um curso apresentado pela ONG paulista APRAECO (Associação Amigos do Meio Ambiente e da Cultura).

O seminário, que aconteceu em dois turnos da segunda, 6, até quinta, 9/10, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação através da sua coordenação do Programa Mais Educação nas Escolas. “O curso foi aberto a todas as escolas que participam do Programa Mais Educação. Nossa intenção é que os monitores de artesanato possam replicar as lições aqui apreendidas para os nossos alunos”, explica a professora Valéria de Mello Barros, uma das coordenadoras do Mais Educação na rede municipal.

Uma das professoras da APRAECO, Sandra Gobaco, explicou que a entidade oferece cursos de reaproveitamento de resíduos, buscando geração de renda e minimizando o impacto junto ao meio ambiente. “Trabalhamos com todos os resíduos, transformando o que ia para o lixo em uma coisa útil”, explicou.

Para as monitoras que fizeram o curso, a oportunidade fortaleceu a cultura do meio ambiente. “Agora poderemos mostrar para nossos alunos que nem tudo o que eles pensam que é lixo, de fato é. Aqui, aprendemos que do lixo podemos fazer diversas coisas que podem até gerar renda para a família. Sou artesã de verdade, tenho barraca e estou aprendendo várias coisas novas nesse curso”, explica Sueli Alves, monitora do CEROM, em São Pedro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui