Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Construção do Centro de Hemodiálise

Previsão de conclusão da obra até dezembro


Obras do Centro de Hemodiálise de Teresópolis - Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 10/10/2014 -
 Nesta quinta, 9/10, os secretários municipais de Saúde, Luciano Leandro Demarchi, e de Administração, José Carlos Cunha, visitaram as obras do Centro de Hemodiálise de Teresópolis. O problema dos pacientes do município é grave e urgente. A obra já teve sua inauguração adiada uma vez.

Segundo os secretários, a construção segue em ritmo acelerado, dentro do novo cronograma previsto. A vistoria à unidade também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino.

Para dar rapidez à construção, a empresa contratada para a execução da obra pela Prefeitura, através de licitação, mantém uma equipe de 20 profissionais, que se divide nas variadas etapas da edificação. O projeto inicial sofreu algumas alterações e, com isso, o prazo de entrega foi prorrogado para dezembro.

Licitação

De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Leandro Demarchi, paralelamente à construção está sendo elaborado o edital de licitação para contratar empresa responsável por equipar e administrar o Centro de Hemodiálise. “As obras caminham junto com a preparação do edital de licitação, que deverá ser publicado nas próximas semanas. A empresa vencedora vai equipar a unidade e deixar pronta para funcionar. Então, será solicitada autorização à Secretaria de Estado de Saúde para o funcionamento do Centro de Hemodiálise”.

O Conselho Municipal de Saúde criou um grupo de trabalho para acompanhar o andamento das obras. “Toda semana estamos fiscalizando, fazendo relatórios e encaminhando para a Secretaria de Saúde e o Ministério Público. A obra está bem adiantada. Eu acredito que até dezembro esteja tudo pronto”, disse o presidente do Conselho, Valdir Paulino.

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise, o Governo do Estado liberou cerca de R$ 1,8 milhão; o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O convênio prevê que a nova unidade terá 35 cadeiras para hemodiálise, com mais cinco de reserva, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 96 vagas por dia.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui