Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Novos projetos para o turismo em Teresópolis

Circuito turístico e artístico no bairro do Alto


Projeto de criação de circuito turístico e artístico no Alto e região - Foto: SecTurTeresópolis, 09/10/2014 -
 O secretário Ronaldo Fialho, acompanhado do subsecretário de Eventos, Paulo Martins, recebeu o turismólogo e paisagista Carlos Botelho e a artista plástica Joseane Fonseca, em reunião realizada na Secretaria de Turismo.

O secretário exaltou a idéia de se fazer um circuito turístico e artístico no Alto, visto que o bairro e região contam com vários atrativos que podem ser interligados, como a Feirinha de Teresópolis, o Mirante do Soberbo, o Centro Cultural Bernardo Monteverde e a Casa de Cultura Adolpho Bloch, além de hotéis, pousadas e restaurantes.

Pelo projeto, a Feirinha e a Casa de Cultura serão o princípio e o fim deste novo circuito, que deverá contar com várias atividades turísticas e culturais.

Responsável pelo paisagismo em vários locais da cidade, Carlos Botelho também trabalha em projetos paralelos, junto com a Secretaria de Turismo, para o Natal e também para incrementar ainda a Feirinha.

“A intenção é a aceleração do turismo na nossa região. O Carlos tem grandes idéias e projetos que vão de encontro ao que pensamos e desejamos. Estão sendo propostas várias alternativas, como os caminhos do Nascimento, Caminhos das Artes, os Caminhos da Feira e outros mais que estamos estudando e elaborando. A idéia é que o circuito traga ainda mais turistas para Teresópolis”, disse Ronaldo Fialho.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui