Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Acessibilidade no Centro Administrativo da Várzea

Rampa permite a livre circulação de cadeirantes

Rampas no Centro da Várzea - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 09/10/2014 -
 Como parte das obras de implementação das secretarias e demais órgãos instalados no Centro Administrativo Municipal, na Várzea, (antigo Fórum), foram construídas nesta terça-feira, 7/10, duas rampas de acessibilidade na entrada de pedestre do edifício.

Executada por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, a obra tem o objetivo de permitir a livre circulação de cadeirantes e facilitar o acesso a outros munícipes com mobilidade reduzida.

Segundo o subsecretário de Obras e responsável pela administração do prédio, Carlos Tucunduva, a determinação do prefeito Arlei é facilitar a vida e dar segurança às pessoas que apresentam dificuldade de locomoção.

“Além de cumprir as normas estabelecidas pela Justiça, é necessário esta priorização, face ao grande número de contribuintes atendidos pelos órgãos municipais instalados aqui, como a Secretaria de Segurança Pública, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e a perícia médica, entre outros. E também demonstra a preocupação do prefeito Arlei em relação à acessibilidade no nosso município”, concluiu Tucunduva.

Segundo o encarregado da obra, o trabalho é feito sempre onde existem degraus. Primeiro nivela-se o piso e faz-se a rampa com concreto e, por fim, é feita a pintura, sinalizando a passagem.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui