Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Artista de Teresópolis no 'Projeto Avenidas'

Cidade colabora para lançamento de CD/DVD


Projeto Avenidas - Clique e participe - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 08/10/2014 -
 Lançado em 18/09, o projeto Avenidas, do cantor e compositor Fernando Mello, vem conquistando apoio dos teresopolitanos. Iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, trata-se de uma proposta de financiamento coletivo para produção, distribuição, comercialização e lançamento do CD e do DVD do artista, e que já garantiu, em 20 dias de campanha, um total de 36 apoiadores e 40% do valor total a ser atingido.

De acordo com o cantor Fernando Mello, a ideia do financiamento coletivo partiu do secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que vislumbrou nesse tipo de projeto o caminho mais viável para a operacionalização da última etapa da confecção do CD e DVD, ou seja, a prensagem na fábrica. “Entre tantas ações, esta foi mais uma forma encontrada por ele para apoiar os artistas locais. O financiamento nesta modalidade já foi feito anteriormente para outros artistas. Agora chegou a minha vez”, comemora o artista.

O Financiamento Coletivo é uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente projetos. Essas iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.

Para participar, é bem simples. Basta acessar o site www.catarse.me/pt/avenidas , clicar no ícone verde à direita onde consta ‘Apoiar este projeto’. O passo seguinte é realizar o cadastro ou entrar pelo Facebook (forma mais simples). Depois disso, é só escolher o valor da contribuição e a recompensa exclusiva correspondente e então realizar o pagamento com cartão de crédito ou boleto bancário. Entre as recompensas, estão o próprio CD ou DVD, ingressos para o show e ainda camisas, que poderão ser retirados no show de lançamento ou, posteriormente, na Secretaria de Cultura até 31 de janeiro de 2015.

A campanha vai até 16 de novembro e a proposta é confeccionar 1.000 CDs e outros 1.000 DVDs do show Avenidas, de Fernando Mello. Ao fim da arrecadação, 15% ficam retidos pelo site, como pagamento pela utilização do serviço, e os outros 85% são repassados ao artista. Vale lembrar que, pela proposta, caso o montante de R$ 8 mil estipulado inicialmente não seja arrecadado, todas as contribuições serão devolvidas.

O lançamento do CD e do DVD está previsto para novembro, em local ainda a ser definido, com show do cantor, é claro. A obra inclui 17 faixas, com 18 músicas. Todas são de autoria do próprio Fernando Mello, em composições solo ou em parceria com nomes como Ronaldo Fialho, PC Desi e Patrícia Araújo.

“Trabalhamos pelo desenvolvimento da cultura em Teresópolis em todas as suas vertentes, na tentativa de fomentar o maior número de segmentos. E encontramos no financiamento coletivo uma forma simples e eficiente de apoiar o artista que quer lançar seu CD independente. Isso tudo sem gerar ônus para os cofres públicos e, ao mesmo tempo, oferecendo ao público as mais diversas possibilidades, com contribuições a partir de R$ 10. Temos muitos artistas de alto nível em Teresópolis e que merecem esta oportunidade. Contribuam, divulguem, curtam, compartilhem.”, convida o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Sobre o artista

Fernando Mello é músico, cantor e compositor e se apresenta em teatros, hotéis, bares, programas de TV e outros, visando divulgar o seu repertório de músicas autorais. É professor de música no Integrartes – Instituto de Artes Integradas, professor de musicalização em escolas de educação infantil e trabalhou como músico em projetos sociais no município de Teresópolis.

Também formado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, atua em todos os segmentos de ensino, que vão do maternal até o ensino médio, passando pelo fundamental, sempre propondo uma fórmula de parceria há muito utilizada pelo cancioneiro popular: a junção da Música com a Literatura.

É autor do livro de crônicas “As aventuras de Mario Mico”, lançado em outubro de 2013, onde narra algumas de suas próprias aventuras e de amigos próximos, todas protagonizadas pelo personagem condutor das histórias – Mario Mico. Sua música pode ser caracterizada como um diferencial no atual mercado da MPB, por se tratar de um trabalho de qualidade, mesclando elementos do Pop, Reggae, Funk, Charme e Soul, Bossa Nova, Samba e Baião.

O resultado de tantos elementos é uma música que se propõe moderna, vibrante e com muito “swing”, apoiada por letras inteligentes e bem construídas, capaz de agradar aos mais variados e exigentes gostos musicais, atingindo, portanto, um público amplo e diversificado.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui