Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Banda de Teresópolis vence Concurso Estadual

Corporação musical do Cerom foi a vencedora

Banda do Cerom no Campeonato Estadual - Foto: Divulgação
Teresópolis, 03/10/2014 -
 A Corporação Musical Roger Malhardes, mais conhecida como a Banda do Cerom, venceu, no último fim de semana, o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras 2014, na categoria banda de percussão marcial.

O torneio, que tem a organização da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro (FFABERJ), aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no município de Valença, no Rio de Janeiro, e contou com representantes de todo o estado. “No ano passado, fomos campeões estaduais e nacionais com a banda do Centro Educacional Beatriz Silva e este ano já garantimos o título estadual com a corporação musical do Centro Educacional Roger Malhardes”, comemora o secretário municipal de Educação Leonardo Vasconcellos.

"Força, garra e determinação"

Com 20 componentes em seu corpo musical e cinco integrantes compondo o estandarte e o pavilhão nacional, a Corporação Musical Roger Malhardes apresentou no concurso estadual um repertório eclético que agradou aos jurados. Na entrada as músicas ‘Crazy Train’ e ‘Live on a prayer’ do grupo de rock americano Bon Jovi. Como 1° Peça, ‘Aventure’, peça sinfônica do compositor James Sweringean, e como 2° Peça, a evangélica ‘Marca da Promessa’, do Ministério Diante do Trono. Como música de saída, a popular ‘Whisky a Go Go’, do grupo Roupa Nova.

“Concurso de bandas é completamente diferente de uma apresentação comum. Creio que nosso 1° lugar se deve pelo conjunto da apresentação, já que em um concurso são julgados também os uniformes, a marcha, a postura, tudo conta! Mas acredito que o principal destaque da banda do Cerom está na musicalidade, que nos deu o título. A apresentação foi brilhante, pois os alunos entraram com o verdadeiro espírito da banda e seguiram seu grito de guerra que diz: Força, Garra e Determinação”, avaliou o maestro Edmilson Mello Lima.

Com o título de campeã estadual a banda está automaticamente classificada para o campeonato nacional de bandas, com data e local a serem definidos. A banda ensaia todas as segundas, quartas e quintas, das 18 às 19 horas, e aos sábados, das 14 às 17 horas. As próximas apresentações serão no dia 18 de outubro, no Concurso de Bandas de Teresópolis, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no Ginásio Pedrão, e no dia 25 de outubro, na Noite Sueca dos Concertos de Gala, da Feso Pro-Arte.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui