Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Fórum Serrano de Gestores de Cultura

Teresópolis sediou o encontro regional

Participantes do encontro - foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 30/09/2014 - Nesta segunda, 29/10, Teresópolis sediou a reunião mensal do Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura do Rio de Janeiro.

O encontro foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e contou com a presença de representantes de oito municípios da Região Serrana. A novidade foi a presença de quatro representantes do Serviço Social do Comércio – SESC, que a partir de agora, passa a integrar oficialmente a entidade.

Participaram da reunião gestores públicos dos municípios de Trajano de Moraes, Petrópolis, Cantagalo, Cordeiro, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e, é claro, Teresópolis, representada pelo secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e pela coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune.

Quatro representantes do SESC estiveram presentes, marcando o ingresso da instituição no Fórum Serrano. Reunido no teatro da Casa de Cultura, o grupo conversou por mais de duas horas, abordando diversos assuntos, com críticas e sugestões, em um animado bate-papo.

Entre as ações já definidas, ficou acordado que o SESC realizará três edições do projeto Aldeia, com oficinas, identificação das necessidades e preparação de artistas, e, posteriormente, promoverá a circulação de atrações entre os municípios da região.

Além do ingresso do SESC na entidade, também foi debatido na reunião o andamento da construção dos sistemas municipais de cultura nos municípios que integram o fórum. E, por fim, foi discutida a carta documento elaborada pelo fórum, que está em fase de conclusão e será entregue à Comissão de Cultura da Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, propondo mudanças na lei do Sistema Estadual de Cultura. A lei ainda está na Casa Civil em fase de análise e a ideia é que a carta documento provoque mudanças na legislação, que hoje favorece muito pouco a Região Serrana e o interior do estado.

As reuniões do Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura acontecem uma vez por mês e cada encontro é realizado em um município diferente, sempre com o objetivo de debater ações que possam fomentar a cadeia cultural na Região Serrana. Foi a segunda vez que Teresópolis sediou o encontro, que contou com um café da manhã de confraternização.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui