Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Reinaugurado Centro Administrativo Municipal

Prédio deverá abrigar órgãos municipais

Solenidade de reinauguração do Centro Administrativo - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 30/09/2014 - O prefeito Arlei inaugurou na manhã desta terça, 30/09, as obras de reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea.

O prédio público estava abandonado há mais de 20 anos, por problemas estruturais, e foi agora recuperado pela Prefeitura. As obras tiveram início em junho de 2013, com a demolição do bloco anexo localizado nos fundos do imóvel, que estava com a estrutura comprometida.

Com três andares, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de escada externa de saída de emergência, elevador e rampa de acesso, o imóvel conta com espaço para 20 salas.

“Nos próximos dias terá início a mudança de alguns setores das secretarias municipais de Administração e de Planejamento para o novo Centro Administrativo”, informou o secretário de Administração, José Carlos Cunha, que acompanhou as obras de recuperação do prédio público desde o início.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui