Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Olimpíadas de Alunos de Medicina em Teresópolis

Shows com Raimundos, Detonautas, Molejo e outros

OREM 2014 - Imagem de divulgação
Teresópolis, 30/09/2014 - Teresópolis vai sediar a 21ª OREM - Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina, considerada a maior competição universitária desportiva da América Latina.

Organizada pela regional Sudeste 1 da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), a OREM será realizada de 10 a 15 de outubro, reunindo cerca de cinco mil competidores de 22 faculdades de Medicina dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Concorrendo com Angra dos Reis, Barra do Piraí, Valença e Vassouras, Teresópolis recebeu 19 dos 22 votos para sediar o evento.
 

Serão disputadas sete modalidades esportivas: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e cabo de guerra. Além das competições, serão realizadas várias confraternizações entre os universitários, com shows de bandas nacionais e regionais, como Chiclete com Banana, Detonautas e Molejo. A renda obtida com a venda de ingressos será usada para custear as despesas do evento.

Desde o mês de julho, têm sido realizadas reuniões entre os integrantes do comitê de organização e representantes das secretarias de Esportes e Lazer e de Governo para tratar da estrutura do evento. Os estudantes Vanessa Vazquez Leal de Castro, Nathalia Santos e Murilo Fernandes foram recebidos pelo secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, pelo subsecretário, Mário Silva, pela assessora de eventos da secretaria, Gisele Fernandes, e pelo secretário de Governo, Leonardo Vasconcellos.

A comissão organizadora já conheceu espaços como ginásios, escolas públicas e clubes que sediarão os jogos e também servirão de alojamento para os alunos participantes. “Ficamos impressionados com a estrutura esportiva da cidade e do Ginásio Pedrão, que tem metragem oficial de 40m x 20m e arquibancada, o que não é tão fácil de encontrar”, destacou Vanessa Vazquez.

Para o secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, a realização de um evento deste porte é de grande importância para Teresópolis. “Não é toda cidade que tem a oportunidade de receber uma competição dessa dimensão. Serão cerca de cinco mil atletas circulando na cidade durante uma semana e movimentando a economia local”, assinalou.

Shows

A 21ª OREM terá shows entre os dias 10 e 14, no Parque de Exposições de Albuquerque. Na sexta, dia 10, se apresentam Chiclete com Banana e Carrossel de Emoções; no sábado, 11, será a vez dos Detonautas e do DJ Tubarão animarem o público; domingo, 12, acontece a OREM Fantasy, com shows de Dennis e dos Raimundos; Molejo e a dupla Fabiano&Bonato são as atrações da segunda, 13; e encerrando a festa, tem Duelo de Baterias na terça, 14.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui