Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Automóveis Antigos atraíram bom público

Fãs e colecionadores se reuniram em Teresópolis

Automóveis antigos - foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 30/09/2014 - No último domingo, 28/09, foi realizada a tradicional Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Em sua 32ª edição, o evento já faz parte do calendário do município e é considerado o mais antigo do país. Organizado pelo Clube Amigos dos Antigos, a exposição contou com o apoio do Governo Municipal e as preciosidades ficaram expostas em frente ao prédio da Prefeitura.

Segundo a organização, a exposição contou com cerca de 400 veículos antigos, entre os da linha importada e também da indústria nacional, pertencentes a colecionadores vindos de diversos municípios do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Magé, Niterói, Resende, Rio de Janeiro e Volta Redonda), e até de outros estados como Minas Gerais (Juiz de Fora, Leopoldina e Barbacena) e São Paulo (Botucatu).Exposição teve bom público - foto: Jeferson Hermida

O secretário municipal de Administração, José Carlos Cunha, falou da satisfação em participar da exposição. "Como apaixonado por essas relíquias eu não podia deixar de contribuir. Trouxe dois carros antigos”, disse ele, referindo-se a uma Vemaguet e um MP Lafer rosa.

Como nos anos anteriores, a exposição levou para avenida raridades originais e modificadas, das mais variadas marcas e estilos e de colecionadores de vários lugares. Modelos como Ford 1928/29, Oldsmobile, Dodge Station Wagon, Chevrolet Belair, Cadillac, Austin, Volkswagen 1600 (Zé do Caixão), Galaxie, Gordini e Dodge Dart, os esportivos Porsche, MP Lafer e Karmann Ghia, além de Jipes militares, Corcel, Opala, Passat, Chevette e Fuscas encantaram o público e os ‘antigomobilistas’ que visitaram a exposição.

Para os curiosos também foi gratificante o passeio pela exposição. “Estou lembrando a minha infância, dos carros do meu pai e do meu tio. Está sendo tão gostoso relembrar o passado, que me sinto renovada hoje aqui”, declarou Roseli Hamati, acompanhada da amiga Vanilma Andrade, que também aprovou o evento. “Está muito bonito e bem organizado. É a primeira vez que venho e estou impressionada porque não sabia que era tão bonito”, avaliou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui