Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Semana Municipal do Trânsito em Teresópolis

A sociedade em busca de um trânsito mais seguro

Semana do trânsito - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 23/09/2014 -
  A Secretaria de Segurança Pública, deu início nesta terça-feira, 23/09, à Semana Municipal de Educação para o Trânsito 2014.

Tendo como tema "Conscientização da prioridade dos portadores de necessidades especiais, idosos e pedestres”, uma exposição de fotografias com vítimas reais de acidentes no trânsito foi montada na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

A mostra ficará exposta até esta sexta-feira, 26 de setembro, das 11h às 17h, quando encerram-se as atividades da Semana de Educação no Trânsito. Este ano, além das fotos, a Secretaria levou uma novidade para a praça: um quadro onde qualquer pessoa pode escrever frases sobre segurança no trânsito.

As melhores citações serão selecionadas e utilizadas na próxima campanha, em 2015. Agentes da Guarda Municipal fazem a distribuição de material educativo e orientam a população nas questões do trânsito.

Segundo o secretário da pasta, Marcos Antônio da Luz “esse tipo de iniciativa tem contribuído para educar a população, além dos mais diversos segmentos sociais da cidade. Investimos em ações impactantes, como as fotos, para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Fruto deste esforço, a estimativa é de que o número de acidentes no trânsito seja reduzido ao máximo no nosso município”, ressaltou Da Luz.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui