Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Cadeirantes conhecem basquete adaptado

Alunos das escolas de Teresópolis

Jogo de Basquete Adaptado no CEROM - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 23/09/2014 -
  O Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESC Teresópolis, ofereceu aos alunos da rede municipal de ensino um seminário sobre Basquete Adaptado. Realizado no Centro Educacional Roger Malhardes, no bairro de São Pedro, o evento reuniu alunos do 8° ano do Cerom e estudantes cadeirantes da rede municipal de ensino.

“Nosso objetivo aqui não é apenas promover o conhecimento sobre o basquete adaptado, mas proporcionar uma grande recreação para nossos alunos cadeirantes que se conheceram hoje, já que estudam em escolas diferentes, participaram da palestra junto aos alunos do 8° ano e depois tiveram a oportunidade de brincar com a bola na quadra”, explicou Maria Eliza Deister, do Departamento de Educação Especial.

O projeto “Inclusão Social a partir do Basquete Adaptado” nasceu por iniciativa da então estudante de fisioterapia, Maryana da Fonte Pimentel. Na época, ela resolveu avaliar a influência do basquete adaptado nos deficientes físicos e facilitar o acesso à prática da modalidade, visando encorajar alterações comportamentais que levassem à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

“Através do estágio no Posto de Saúde, começamos a recrutar cadeirantes como o Rosivaldo, aluno da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que não saía de casa há oito anos. Depois do acidente que o transformou em cadeirante, ele achava que não teria mais uma vida normal e chegou a doar todas as suas roupas. Através do Basquete Adaptado, conseguimos reintegrá-lo à sociedade e hoje ele pega até ônibus sozinho”, relatou Maryana.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui