Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Estudante de Teresópolis faz pesquisa em Harvard

Aluna do Unifeso estuda células tronco

Paula Pereira - Foto: Unifeso
Teresópolis, 23/09/2014 -
  A estudante Paula Pereira, do quinto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), está em uma das universidades mais renomadas do mundo, a Harvard (EUA), estagiando no centro de pesquisas em Genética Humana e no Massachusetts General Hospital.

“Estamos desenvolvendo novos métodos terapêuticos para doenças genéticas com base em estudo de células tronco”, contou a estudante.

Aprovada no Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, Paula conquistou a bolsa para cursar nove meses da graduação em Medicina em universidades americanas, e três meses para fazer pesquisa.

Ela embarcou em janeiro deste ano rumo a Nova York para estudar na Hofstra University. “Além de conhecer pessoas dos mais variados países, pude aprimorar meu inglês e vivenciar a cultura americana”, avaliou. Na Hofstra University ela também fez pesquisa sobre doenças cardiovasculares, seus fatores de risco e mortalidade, comparando-os entre os países da América da Latina e os Estados Unidos. “No período de férias geralmente os estudantes buscam experiências e fazem estágios nas suas respectivas áreas. Os Estados Unidos fornecem uma ótima estrutura neste quesito. Estou muito feliz e agradecida pela oportunidade”, comemorou a estudante.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui