Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Câmara vistoria loteamento na Granja Comary

Vereadores ficaram indignados com a destruição


Vereadores na área desmatada - Foto: AssCom CMTTeresópolis, 19/09/2014 -
  A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, formada pelos vereadores José Carlos da Estufa, Dr. Antônio Francisco e Dedê da Barra,  acompanhados pelo presidente da Câmara de Teresópolis, Maurício Lopes, realizou vistoria na área que está sendo desmatada na Granja Comary para empreendimento imobiliário.

Os vereadores ficaram impressionados com a destruição. “As pessoas que estão pensando em fazer este empreendimento vão cometer um crime contra Teresópolis. Vai afetar até o micro clima do local, e a topografia do terreno não é própria para construção”, avalia Dr. Antônio Francisco.

O vereador José Carlos da estufa (PSDC), presidente da Comissão, esteve no local há 15 dias e ainda se surpreende com o desmatamento feito. “Não tem cabimento fazer esta obra.”

Para o vereador Dedê da Barra (PTN), o que estão querendo fazer é uma injustiça contra o povo de Teresópolis. “Essa área é para o futuro. Tiraram palmito. É uma área para o bem estar de Teresópolis”, alega. O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), lembrou que recebeu uma comissão de moradores denunciando esta ação de desmatamento. “Uma área importantíssima para o meio ambiente de Teresópolis. Com certeza, a Câmara vai se mobilizar legalmente para impedir que esta área venha ser desmatada”, afirma.

Denúncia popular e da CBF

No dia 15 de agosto, foi protocolado na Câmara um abaixo assinado dos moradores do bairro Granja Comary pedindo o tombamento das propriedades que estão sendo desmatadas para o lançamento de um empreendimento imobiliário.

No final do mês de agosto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma Carta Aberta à Câmara alertando para o desmatamento na região e suas futuras consequências, além de lançar um apelo para impedir o loteamento da área.

Veja também: CBF alerta para perigo na Granja Comary

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui