Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

'Mais Leitura' vende mais de 10 mil livros

Projeto social promovido pela Imprensa Oficial

Todas as crianças saíram da tenda com, pelo menos, um livro - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 19/09/2014 -
   O projeto estadual Mais Leitura Itinerante permaneceu até esta sexta-feira, 19/09, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O atendimento teve início na última segunda-feira, 15, com livros a preços populares (o valor variava entre R$ 2 e R$ 4) para estimular o hábito da leitura. Em uma semana na cidade, mais de 10 mil livros foram vendidos, atendendo aos públicos infantil, infanto-juvenil e adulto, através de 1.500 títulos, entre técnicos, romances, infantis, entre outros.

“Em média cada pessoa que passou pelo nosso estande comprou quatro livros. Tivemos uma boa participação também das crianças, que compareceram e compraram bastante exemplares”, concluiu a responsável pelo atendimento, Anne Santos.

Para encerrar com chave-de-ouro o Projeto Mais Leitura Itinerante em Teresópolis, os alunos da Escola Municipal Wesceslau Brás, localizada em Albuquerque, visitaram o estande na manhã desta sexta-feira. A escola atende alunos do Pré 1º ao 5º ano, totalizando cerca de 140 crianças.

Todos os alunos saíram da tenda com, pelo menos, um livro nas mãos. A pequena Ranielle da Silva Heller, de 8 anos, estava bastante empolgada com o exemplar que comprou, ‘A boneca de pedra’. “Eu gosto de ler, porque é bem legal”.

Criado em 2011 para democratizar o acesso à cultura, o Projeto Mais Leitura Itinerante conta com quatro agências fixas, nas unidades do Rio Poupa Tempo de São Gonçalo, Bangu, São João de Meriti e no Bay Market, em Niterói. A média de venda é de 15 mil livros por mês em cada unidade. Mais de 100 mil cidadãos são titulares do “Cartão do Leitor”, que garante um "livro-brinde" a cada 10 livros comprados.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui