Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

III Semana Acadêmica das Engenharias

Encontro será em outubro no Unifeso


Engenharia ambiental - Imagem ilustrativaTeresópolis, 17/09/2014 -
  Estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) têm encontro marcado nos dias 9 e 10/10 na III Semana Acadêmica das Engenharias, que acontece no Auditório Omar Magalhães e no Tribunal do Júri, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

A abertura acontece no dia 9, às 18h15. Em seguida serão debatidos os temas: “Contribuição da fonte nuclear na matriz energética brasileira” com o professor doutor Aquilino Senra, Presidente das Indústrias Nucleares do Brasil.

“Sistema Confea/CREA - competências, funções e atuações, Gestão profissional - Regulamentação (registro de pessoa física e jurídica), Responsabilidade Técnica, Atribuições e Ética Profissional.

ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, CAT- Acervo Técnico Profissional, Propriedade Intelectual, Mercado de Trabalho, PROGREDIR e CREA Júnior”, com Jussara Freitas Lemos, Coordenadora Regional Metropolitana e Serrana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Às 21h será servido um coquetel.

No dia 10/10 a programação tem início às 18h com a participação do professor Hugo Vinicius Bassi, Engenheiro de Produção da Petrobras Distribuidora, falando sobre “Engenharia de Produção para Otimização de Processos”, no Auditório Omar Magalhães; e a professora Maria Izabel Lopes da Costa, docente dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do UNIFESO falando sobre “Mudanças climáticas em ecossistemas de montanhas: vulnerabilidades e potencialidades socioambientais e ecológicas na Região Serrana Fluminense”, no Tribunal do Júri. Às 20h, “Os desafios da integração da cadeia de suprimentos de etanol - Um estudo de caso da Petrobrás Distribuidora”, com o professor Rafael Menezes, Engenheiro de Produção da Petrobras Distribuidora e docente do curso de Engenharia de Produção; e “Perícias Ambientais Judiciais”, com a professora Catia Araújo Farias, das Engenharias do UNIFESO, no Auditório e no Tribunal do Júri, respectivamente.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui