Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Hemonúcleo de Teresópolis completa 14 anos

Aniversário terá café da manhã e sorteio de brindes


Equipe realiza pintura na boca do túnel - Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 17/09/2014 -
  O Hemonúcleo de Teresópolis completa sábado, dia 27/09, 14 anos de serviços à cidade. Para comemorar será oferecido para os doadores um café da manhã especial durante a próxima semana, entre os dias 22 e 26, além de sorteio de brindes, como camisas e garrafas de água. O slogan escolhido para marcar a data é ‘14 Anos Salvando Vidas. A Vida em Suas Veias’.

O Hemonúcleo de Teresópolis é responsável pelo fornecimento de sangue para o próprio município e também para São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Bom Jesus de Itabapoana. O banco de sangue tem capacidade para coletar até 25 bolsas por manhã. Na parte da tarde, são feitos o fracionamento e a armazenagem do material, que segue para o HemoRio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti) para testagem sorológica.

O banco de sangue possui um ambulatório de inaptos, no qual é feito atendimento às pessoas que se prontificaram a ser doadoras, mas que a análise sorológica apontou alguma patologia, impedindo a doação. Esse atendimento é feito às quintas-feiras, na parte da tarde pela médica responsável pelo local, Jéssica de Souza Campos.

“Não nos preocupamos somente com os receptores de sangue, mas também com os doadores. Assim realizamos o atendimento das pessoas inaptas, dando orientações sobre os resultados apontados na testagem sorológica. Nós solicitamos um exame confirmatório, notificamos a Divisão de Vigilância Epidemiológica e fazemos os encaminhamentos adequados”, explica a médica.

Atualmente o Hemonúcleo atende a cerca de 300 doadores por mês, somando em 2014, até o momento, em torno de três mil atendimentos. Para incentivar o gesto de doar, são promovidas ações voltadas para esse intuito, como a palestra que Jéssica Campos realizou no Unifeso esta semana para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Direito, dentro do projeto da universidade Calouro Solidário.

Serviço volta a funcionar de segunda a sexta

Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e idade entre 16 e 67 anos. Quem estiver apto a doar deve comparecer ao Hemonúcleo da cidade (Rua Francisco Sá, 299 – Várzea) para realizar a doação. O atendimento que desde o último dia 1º de setembro estava sendo feito segundas, quartas e sextas, a partir da próxima segunda, dia 22, volta a ser de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui