Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis é destaque em Curso Cultural

Projeto é selecionado entre 118 inscritos

Lu Guarilha, Jeanette Albuquerque, Nara Zeitune, a tutora do curso Isabel Machado da Costa, e Hebe Otto - Foto: Sec. de Cultura
Teresópolis, 17/09/2014 -
  No sábado, 13/09, aconteceu o encerramento do Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e o Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Com duração de nove meses, o curso teve a participação de gestores públicos de Teresópolis que, ao fim dos trabalhos, tiveram seu projeto selecionado como um dos 20 melhores, entre os 118 inscritos.

Com três encontros presenciais, incluindo a aula inaugural, no ano passado, e o encerramento no dia 13, o curso teve como objetivo a capacitação dos profissionais atuantes na gestão, formulação e execução de programas e ações para as atividades culturais.

Teresópolis participou do curso representada por cerca de 10 alunos, entre gestores públicos e agentes culturais da iniciativa privada. E cinco deles tiveram seu projeto selecionado entre os 20 melhores do curso. Elaborado por Nara Zeitune, coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Jeanette Albuquerque e Ivo Bernardo, professores dos cursos de teatro e circo da Secretaria de Cultura, além dos agentes culturais Hebe Otto e Lu Guarilha, o projeto ‘Opa – Ocupando as Praças com Arte’ foi um dos 20 selecionados e, segundo previsão da Secretaria de Estado de Cultura e do Ministério da Cultura, será viabilizado a médio prazo.

Ao todo, foram registrados 118 projetos de finalização do curso, dos quais 20 foram selecionados como os melhores, sendo dois deles elaborados por participantes da Região Serrana, um de Cordeiro e o de Teresópolis. “É um motivo de grande satisfação para todos nós termos nosso trabalho escolhido entre mais de 100 de todo o estado. A sensação é de dever cumprido e felicidade. Agora, é vê-lo em prática e comemorar”, exalta Nara Zeitune.

O Curso de Formação de Gestores Públicos foi desenvolvido através do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Uerj, sendo destinado a gestores públicos de cultura, conselheiros municipais de cultura, coordenadores de pontos de cultura e, principalmente, agentes culturais. A delegação teresopolitana foi formada por representantes da Secretaria de Cultura, do Conselho de Cultura, do ponto de cultura Saci Tererê e da sociedade civil.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui