Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Jiu-Jítsu Guerra Galáctica no final do mês

O maior torneio absoluto de Jiu-Jítsu do Brasil

Delson Pé de Chumbo, lutador consagrado em Teresópolis - Foto: Daniel Amaral
Teresópolis, 15/09/2014 -
  O maior torneio absoluto de Jiu-Jítsu do Brasil, a Guerra Galáctica, vai acontecer em Teresópolis, nos dias 27 e 28 de setembro, no Pedrão. O Ginásio Pedro Jahara se prepara para receber 256 atletas de todo o Brasil que terão a oportunidade de alavancar suas carreiras no cenário do Jiu-Jitsu.

Para contemplar os vencedores, a premiação em dinheiro totaliza R$11 mil. “Nosso maior objetivo é valorizar o atleta. O Brasil é o maior celeiro de campeões de Jiu-Jitsu do mundo e novos talentos são encontrados a cada momento.

Queremos saber quem serão as novas estrelas mundiais deste esporte”, declara o organizador Rodrigo Di Blazio.

Além de descobrir novos talentos, a Guerra Galáctica faz questão de homenagear 20 grandes mestres do Jiu-Jitsu que tanto inspiram os atletas de hoje. Entre eles estão Beto Ferrão, Carlos Rosado, Geny Rebello, Relson Gracie, Robson Gracie e Waldir Lima. A homenagem póstuma ao mestre Beto Ferrão será entregue ao seu irmão, Wagner Noboa. “Beto merece muito receber esta homenagem. Acredito que hoje as competições da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu estão nesse nível de organização porque ele lutou para que as coisas acontecessem”, declara Noboa.

Parceria com projetos sociais

Para prestigiar o primeiro dia do evento, o “ingresso” é 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Teresópolis. A Guerra Galáctica também realiza uma campanha de doação de quimonos para beneficiar quatro projetos sociais que incentivam o esporte: Luta pela Vida, Viver e Lutar, Lutando para Vencer, Crescendo com Arte e Projeto Arte Suave. Um grupo de crianças desses projetos se apresentará no primeiro dia de competição. E, para estimular as contribuições, a cada quimono doado, será possível retirar um quimono novo da Brazil Combat com um desconto especial.

Lutas profissionais: confira o card:

As lutas profissionais da Guerra Galáctica reúne nomes como Delson Pé de Chumbo, campeão mundial e ex-participante da primeira edição do reality The Ultimate Fighter Brasil; Caio Almeida, também campeão mundial; André Bastos, campeão internacional de Masters, Kitner Mendonça, campeão brasileiro e Luis Gabriel Venturino, campeão estadual. O card das lutas profissionais está definido. Confira abaixo os 16 atletas, seguidos pelo nome de suas academias, e convoque sua torcida.

Delson Pé de Chumbo (Pitbull) X Caio Almeida (Ryan Gracie Team)

Gilney ‘Cromado’ dos Santos (Pitbull) X Kitner Mendonça (Ryan Gracie Team)

Erick Vandesteen (Pitbull Relson Gracie) X André Bastos (Nova União)

Roberto Carlos ‘Bebeto’ Crispim (Pitbull) X Thiago Gaia (GFTeam)

Fábio Valentino (A2 Jj) X Luis Gabriel Venturino (Gordo Jj)

Anderson de Paula (Nova União) X Marcus Vinicius “Morcego” (GFTeam)

Rafael Maciel (Pitbull) X Leandro Firmino (Rolando Toro Macaé)

Davi Fidélis (Pitbull) X Rafael Cordeiro (Nova União)

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui