Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Praças de Teresópolis ganham academias

Equipamentos são instalados em sete localidades

Exercício em Praça pública - Foto - Ramon Pózes
Teresópolis, 15/09/2014 -
  Foram entregues à população na tarde do último sábado, 13/09, duas academias ao ar livre para idosos, nas praças dos bairros Meudon e Santa Cecília. Além dessas, a Prefeitura dá início nesta segunda-feira, 15/09, à instalação dos equipamentos de outras cinco academias da saúde ao ar livre.

Os aparelhos estão sendo implantados nas praças Nilo Peçanha – no Alto, Senta a Pua – no Soberbo, Francisco Graciano da Silva – na Beira Linha, Expedicionários – no bairro de São Pedro, e Maria Corina Paim – na Barra do Imbuí.

As unidades fazem parte do programa 3ª Idade Saudável 60+, cujo objetivo é incentivar a prática de atividades físicas regulares e de lazer pelas pessoas acima de 60 anos.

Com supervisão

Pelo projeto, as academias da 3ª idade funcionam nas segundas, quartas e sexta, de 7h30 às 9h30 e de 16h às 19h, e nas terças e quintas, das 16h às 18h. Elas são equipadas com bicicleta, esquiador duplo, giro vertical duplo, exercitador de perna, peitoral duplo, abdominal, massageador duplo e extensão lombar.

Duas equipes, compostas por professor de educação física, fisioterapeuta, enfermeira e apoio, supervisionam os exercícios. As aulas são grátis e as pessoas acima de 60 anos interessadas podem se inscrever nos locais, basta apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e de atestado médico.

“A capacidade é para 240 pessoas, mas nada impede que mais pessoas sejam atendidas, caso a demanda seja maior”, explicou Janaina Souza, coordenadora do programa 3ª Idade Saudável 60+. “Os professores de educação física e fisioterapeutas vão buscar a melhor forma de atender a clientela, de acordo com as limitações e as necessidades de cada aluno”, informou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui