Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Estudantes visitam exposição Parnaso 75 anos

Comemoração histórica do Parque Nacional

Alunos na Casa de Memória - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 15/09/2014 -
  Lançada em meados de agosto pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a exposição ‘Parque Nacional da Serra dos Órgãos - 75 anos’ está despertando a atenção de todos os públicos. Na última quinta-feira, 11/09, cerca de 70 alunos da Escola Municipal Tiago Pacheco de Medeiros, de Venda Nova, estiveram na Casa da Memória Arthur Dalmasso, no centro, para conferir a mostra.

Acompanhados pelas professoras Rosângela e Luiza Gallo, os alunos, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, visitaram a exposição, orientados pela chefe do Serviço de Patrimônio Histórico, Regina Rebello. Conheceram a história do parque, se divertiram na cenografia especial que integra a mostra e ainda conheceram as dependências e o acervo permanente da casa.

Sobre a mostra

Montada no primeiro piso da Casa da Memória, a exposição ‘Parque Nacional da Serra dos Órgãos – 75 anos’ é uma homenagem ao Parnaso pela comemoração histórica. É composta por paineis ilustrados, com textos e imagens que narram a história do parque ao longo do tempo. Inclui desde as primeiras informações sobre sua área de que se tem conhecimento, ainda na época do descobrimento, até as obras e reformas mais recentes, com ênfase também nas instalações da subsede do parque. Também compõem a exposição cartões postais com motivos do parque, fotografias e matérias jornalísticas produzidas por jornais e revistas acerca do tema.

Visitação até 27 de dezembro, de segunda a sábado, das 13h às 17h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro). Entrada franca.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui