Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

'Rio Interior' reuniu centenas de pessoas

Projeto apresentou atrações culturais e esportivas

‘Rio Interior’ reúne centenas de pessoas no Centro - foto: Marco Esteves
Teresópolis, 15/09/2014 -
  O projeto itinerante da Inter TV ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ passou por  Teresópolis no último final de semana e reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade.

A iniciativa apresentou diversas atrações culturais e esportivas durante a programação. O projeto abrange cidades fluminenses que fazem parte da cobertura da InterTV (Globo) no estado e visa despertar as cidades para a prática da cidadania, a busca pela qualidade de vida e a necessidade do desenvolvimento econômico regional.

Voltada para as práticas esportivas, culturais, educacionais e de lazer, a programação foi divida em três partes: ‘Desenvolvimento e Cidadania’, ‘Cidadão Fluminense’ e ‘Energy Tour’.

Durante todo o sábado, 13, uma programação especial aconteceu na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro. A população pôde conferir números circenses, de dança e de música oferecidos pela Secretaria M. de Cultura. Ainda na parte da manhã, a Secretaria de Esportes apresentou capoeira e um aulão de ginástica para Terceira Idade com o professor ​Luiz ​Lisardo.

Além das atrações da Prefeitura, o público aproveitou o programa levado pelo projeto Rio Interior que montou tendas temáticas com diversas atividades relacionadas à inclusão digital, cidadania, cultura, reciclagem e empreendedorismo, entre outras ações.

Na parte da tarde, aconteceram apresentações dos grupos de danças folclóricas de Petrópolis; de Jazz e show de Blues e Rock. Às 19h, começou a exibição do filme Minhoca, primeiro stop motion brasileiro, com distribuição de pipoca, algodão-doce e refrigerante para a garotada.Energy Tour - Foto: Jeferson Hermida

Energy Tour

No domingo, 14, por volta das 9h, foi a vez do ‘Energy Tour’, na Av. J. J. de Araújo Regadas, também no centro. Com largada e chegada, no Parque Regadas, a corrida de rua reuniu cerca de 500 inscritos no circuito com percursos de 2 e 5 km, nas modalidades masculina e feminina. A intenção não é promover uma competição, mas incentivar a prática esportiva como forma de manter a saúde, melhorando a qualidade de vida. A ação itinerante vai percorrer dez cidades do interior fluminense e já passou Petrópolis, Itaperuna e Macaé.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui