Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Encontro de Radioamadores em Teresópolis

Evento atrai participantes de todo o sudeste


Foto ilustrativa - GRATE - Teresópolis RJTeresópolis, 12/09/2014 -
  Será realizado nos dia 18 e 19 de outubro, o 19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis. O evento já é tradicional e vem sendo realizado anualmente desde 1995.

O encontro atrai radioamadores da região sudeste e tem, em média de suas edições recentes, a participação de centenas de pessoas da sociedade e de órgãos ligados a emergências e socorro.

O Grupo de Radioamadores de Teresópolis foi formalizado em 2001, desde então assumiu a organização dos encontros anuais de radioamadores. É uma associação independente e teve participação estratégica, atuando junto à Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha, durante a tragédia de 2011, quando os meios de telecomunicações tradicionais falharam.

O evento será dividido em dois dias: no primeiro haverá um ciclo de palestras técnicas proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional, que será realizado no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. No segundo dia será realizada, na Casa de Portugal de Teresópolis, uma exposição de equipamentos, demonstração de novas tecnologias e feira com expositores. O evento culminará com o tradicional almoço de confraternização e sorteio de brindes doados por parceiros e apoiadores do evento.

Confira a programação:

Ciclo de palestras: Primeiro dia do encontro: 18 de Outubro de 2014, sábado, no auditório do Parque Nacional.

Confraternização: Segundo dia do encontro: 19 de Outubro de 2014, domingo, no salão nobre da Casa de Portugal.

Sorteio de brindes: Marca o fim do encontro, brindes doados por empresas parceiras do evento, que colaboram e divulgam sua marca entre os visitantes.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui