Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Meio Ambiente protege área reflorestada

Cerca de mourões em trecho do Rio Meudon

400 mudas para recompor a mata ciliar - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 12/09/2014 -
  A Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis está instalando uma cerca de mourões de eucalipto em um trecho do Rio Meudon, em frente à UPA, no Bom Retiro.

O objetivo é evitar que os veículos que são estacionados no local danifiquem as mudas nativas plantadas na faixa marginal de proteção do curso d’água, para recomposição da mata ciliar.

Desde o início do ano aquela área recebeu em torno de 400 mudas nas ações de reflorestamento realizadas pela Prefeitura. “A cerca é provisória e vai permanecer no local até que as plantas cresçam o suficiente para cumprir a sua função de mata ciliar”, explicou o secretário André de Mello, que acompanhou a instalação da cerca.

“Além disso, também estamos garantindo a proteção dos motoristas, principalmente dos que não conhecem esta área, pois muitos estacionam os seus carros tão perto da margem que correm o risco de cair no rio”.

Serviços continuam

A cargo do INEA – Instituto Estadual do Ambiente, órgão da Secretaria de Estado do Ambiente, atualmente uma equipe do programa faz a limpeza do rio na altura do número 1.400 da Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, seguindo na direção da reserva florestal Jacarandá, no Meudon. Outra frente de trabalho do órgão estadual deu início ao desassoreamento do Rio Paquequer, na altura da Beira Linha, de onde seguirá até a comunidade da Ilha do Caxangá, no Alto.

“É um trabalho conjunto. O pessoal do INEA faz a limpeza dos rios e a nossa equipe segue logo atrás, com o plantio de mudas nas faixas marginais para recompor a mata ciliar”, concluiu o secretário André de Mello.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui