Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Atualização do Plano Municipal de Defesa Civil

Medidas de emergência em caso de desastres naturais

Secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva - foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 12/09/2014 -
  Realizada nesta quinta, 11/09, reunião de atualização do Plano Municipal de Defesa Civil. O documento estabelece as medidas que os órgãos públicos precisam tomar em caso de desastres naturais, que geralmente ocorrem no período das chuvas, no Verão.

Coordenado pelo secretário municipal de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, o encontro de trabalho foi direcionado ao poder público e reuniu equipes técnicas das secretarias municipais de Governo, Agricultura, Controle Interno, Cultura, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Educação, Fazenda, Planejamento, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos, Trabalho, Turismo e da Procuradoria Geral.


Foram debatidas as estratégias operacionais e as atribuições de cada setor, cabendo à Defesa Civil alinhar as condutas entre os órgãos envolvidos e criar estratégias para uma rápida resposta à parcela da população que, porventura, seja atingida pelos acidentes naturais, caso ocorram.

A iniciativa cumpre a Lei Federal 12.608/2012, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, e também atende a orientação do Ministério Público Estadual. O Plano prevê diferentes etapas de execução, com atribuições aos diversos setores envolvidos para trabalhar a prevenção e a preparação para calamidades, assim como determina as ações que devem ser postas em prática para restabelecer a normalidade da cidade após o evento natural.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui