Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis terá moderno Centro Odontológico

Especialistas, salas de raio-x e de esterilização

Reforma e modernização do Centro Odontológico da Várzea - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 10/09/2014 -
  A Secretaria de Obras de Teresópolis está trabalhando na reforma e modernização do Centro Odontológico Djalma Monteiro, situado na Várzea.

A unidade está sendo totalmente reformulada em sua estrutura para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal.

Até o fim do ano, o espaço contará com um CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Ministério da Saúde, dentro do programa Brasil Sorridente.


O CEO tipo II vai oferecer diagnóstico bucal com ênfase na prevenção do câncer bucal, periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias orais, prótese e tratamento para pacientes com necessidades especiais (com deficiência, paralisia cerebral e diabéticos, entre outros).

Com pintura, teto, piso, hidráulica e elétrica, novos equipamentos, banheiros com acessibilidade, salas de atendimentos especializados, de esterilização e de raio-x, entre outras melhorias estruturais, a obra está sendo desempenhada com recursos federais do Ministério da Saúde, através do programa Brasil Sorridente. No total, o repasse federal chega a R$ 75 mil, além de uma verba mensal exclusiva para a manutenção do CEO II.

Para o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Walmir Rodrigues, essa é uma das etapas de reformulação da saúde bucal no município. “Com a reforma e a adequação estrutural da unidade, com climatização e equipamentos necessários para o atendimento especializado, as condições de trabalho dos profissionais vão melhorar muito e consequentemente a qualidade do atendimento à população”, relatou Walmir.

Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, o atendimento odontológico é um dos serviços mais importantes para a saúde em geral. E os cuidados preventivos são o melhor remédio.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui