Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Pré-matrícula para creches e escolas municipais

Confira datas e locais de atendimento

Pré-matricula 2015 já tem datas definidas - Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 10/09/2014 -
  A Secretaria de Educação de Teresópolis vai realizar de 6 a 31 de outubro o período de pré-matrícula 2015 para as creches, centros de educação infantil e escolas municipais. Na mesma data serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e das redes estadual e particular de ensino.

Para as unidades escolares da área urbana, a inscrição deverá ser feita no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h. Na área rural, a pré-matrícula será realizada diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados de 17 a 21 de novembro nas próprias unidades escolares, nos horários definidos pelos estabelecimentos.

“Os pais devem estar atentos à data, pois não haverá prorrogação”, alerta Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação. “Lembro também aos responsáveis que não é necessário chegar muito antes do horário marcado, pois existe uma comissão que faz a avaliação das inscrições para definir quem será contemplado inicialmente. Volto a dizer: a vaga não está condicionada ao número da inscrição”, orienta.

Comissão

Formada por representantes das secretarias municipais de Educação, dos Direitos da Mulher e de Desenvolvimento Social, e também do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância, Juventude e Idoso e do Conselho Tutelar, a comissão se reúne após o período da pré-matrícula e estabelece os critérios de seleção das fichas de inscrição, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Pela Internet

A partir do dia 6 de outubro será possível fazer a pré-matrícula para o Ensino Fundamental através do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). Mas isso só será possível para os alunos do 1º ao 9º ano. Pais e responsáveis de crianças na faixa etária de creches e centros de educação infantil deverão fazer a inscrição no Ginásio Pedrão.

Documentos para Educação Infantil

Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de renda de todas as pessoas da residência que trabalham, do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social) da criança. Neste caso, o NIS é fornecido aos pais e/ou responsáveis nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Alto (Av. Alberto Torres, 1148), Barroso (Rua Pará, 170), Meudon (Rua Caramuru, 108), São Pedro (Rua Fileuterpe, 845) e do Fischer (Rua Pedro Eleutério, 2.738), bem como no Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1148, no Alto). Nestes locais, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Documentos para Ensino Fundamental

Para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade (a partir do 2º ano) e comprovante de residência. “Os pais devem levar toda a documentação solicitada, do contrário, a pré-matrícula não poderá ser efetivada. Eles podem ir ao Setor de Matrícula da Secretaria de Educação para pegar a relação completa de documentos”, explica a assistente administrativa Adriana Machado Alves.

O Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação fica na Rua Carmela Dutra, 475/2º andar, em Agriões, no antigo prédio da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis. O telefone para informações é (21) 2641-4590.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui