Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Concluída revitalização da Cascata do Imbuí

Ponto turístico pronto para receber visitantes

Cascata do Imbuí - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 09/09/2014 -
A Cascata do Imbuí, situada no bairro de mesmo nome, está pronta para receber visitantes. O espaço, um dos pontos turísticos mais bonitos de Teresópolis, passou por uma revitalização completa realizada pelo setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos.

Queda d´água de cerca de 20 metros de altura e corredeiras, o atrativo ganhou iluminação, muros de contenção, guarda-corpo, mesas, bancos, paisagismo e acessos para cadeirantes.

“Esperamos que todos que visitem a cascata fiquem satisfeitos porque nos empenhamos em fazer o melhor”, frisou Beto Rosa, secretário de Serviços Públicos.

Cascata do Imbuí - Foto: Jeferson Hermida
Entre os serviços feitos no ponto turístico estão contenções de encostas, criação de duas pracinhas, de um mirante e de um deck, além de projeto paisagístico com gramado e mudas de coqueiros e de flores.

“Aproveito para convidar a população para visitar a cascata, um patrimônio de todos nós, restaurado e muito bonito”, comentou Tião Correa, o subsecretário de Parques e Jardins, responsável pela execução do projeto. Tião, ressaltou que o atrativo receberá manutenção semanal.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui