Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Hip-hop é projeto em escola municipal

Dança, artes plásticas, esporte e música

Izabel Cristina e Silvio dos Santos apresentam as atividades - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 09/09/2014 -
Localizada no interior de teresópolis, em Vargem Grande, a Escola Municipal Professora Neidy Angélica está, desde o mês de agosto, envolvida com o universo do hip-hop e suas vertentes, que englobam dança, artes plásticas, música, rap (ritmo e poesia) e esporte.

O projeto faz parte do Programa Mais Cultura nas Escolas que reuniu toda a comunidade escolar para a 1° Mostra + Arte + Cultura, onde foram apresentadas as diversas atividades que agitarão a escola durante dez meses.

“Tivemos vários projetos culturais apresentados, mas a optamos pelo hip-hop talvez por ser mais moderno e abrangente”, explica a diretora Izabel Cristina Rivera.

O responsável pelo projeto na Escola Neidy Angélica, é o rapper Si-Hop, nome artístico de Silvio dos Santos, que já dá oficinas de hip-hop em algumas escolas municipais no programa Mais Educação. “A garotada curti toda essa agitação. Trouxemos um pessoal que dança em São Paulo, bailarinos do Núcleo de Dança da professora Carolina Cox, e a galera do rap Questão de Raciocínio. Muita gente apoia o projeto e essa juventude se identifica com isso”, disse Silvio.

No projeto, são ministradas oficinas durante a semana no decorrer de 10 meses, ofertadas em quatro horários, dois na parte da manhã e dois na parte da tarde. As oficinas serão realizadas no pátio da escola e na área de refeitório, ou em uma sala de aula em momentos específicos. O projeto visa atender alunos entre os 7 e 17 anos, envolvendo toda a comunidade escolar.

A aluna Thiffany de Oliveira, do 6° ano, é uma das que ficaram empolgadas durante as apresentações. “Acho que vai ajudar muito na questão cultural, já que gostamos muito do hip-hop e vamos poder aprender mais sobre essas coisas. Hoje mesmo já tivemos apresentação de skate, dança, música e isso vai ajudar bastante em nosso crescimento”, avaliou a estudante.

O Programa Mais Educação nas Escolas, uma parceria dos Ministérios da Cultura e da Educação, tem investimento de R$ 100 milhões em sua primeira etapa e cada projeto selecionado recebe uma verba federal para incentivar a democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral. Os recursos são repassados diretamente às escolas e são investidos na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui