Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Recuperação de estradas no interior

Melhor escoamento da produção agrícola

Estrada vicinal em Mottas - foto: Davi Almada
Teresópolis, 09/09/2014 -
  Melhorando o acesso de moradores e o escoamento da produção agrícola, Teresópolis vem realizando obras de recapeamento em uma das principais estradas vicinais de Mottas, no 3º Distrito.

Situada em uma área inteiramente rural, a agrovia liga a região à localidade de Soledade, no município de Sumidouro. Uma pequena ponte de acesso dos moradores também receberá manutenção.

A operação envolve 15 operários com ferramentas, caminhões e rolo compactador. Até o momento, cerca de 50 caminhões de asfalto já foram utilizados na operação, que abrange mais de dois mil metros de extensão.


Ainda no local, outra equipe faz capina e roçada às margens da agrovia. Os trabalhadores utilizam roçadeiras, enxadas e serra elétrica para facilitar o corte dos galhos de alguns arbustos. Ainda na localidade de Mottas, a Secretaria de Agricultura asfaltou uma rua de difícil acesso, facilitando a passagem de veículos e pedestres. Quinhentos metros de estrada de chão batido foram beneficiados com massa asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região.

Com a recuperação das estradas vicinais, os produtos vão chegar com mais qualidade nas feiras e sacolões, beneficiando assim os consumidores. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer também fica favorecido com o melhoramento das estradas. Além disso, a boa conservação das vias contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui