Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Desfile cívico no 7 de Setembro em Teresópolis

Escolas e Militares comemoram a Independência

Desfile de 7 de Setembro - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 09/09/2014 -
   Como é tradicional em Teresópolis, aconteceu no último domingo, dia 7 de setembro, no Parque Regadas, o desfile pelos 192 anos da Independência do Brasil.

Estiveram presentes autoridades do município e representantes das instituições civis e militares. Com coordenação da Secretaria M. de Educação, cerca de dois mil estudantes de 70 centros de educação infantil e escolas municipais passaram pela avenida.

“Comemorar o dia 7 de setembro é muito importante porque é um dia em que a gente celebra a Independência do Brasil, demonstrando a consolidação da democracia em nosso país”, ressaltou o secretário de Educação, professor, Leonardo Vasconcellos.Desfile de 7 de Setembro - Foto: Marco Esteves

As comemorações começaram com a entrada dos pelotões de bandeiras e o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. As bandas das escolas municipais Beatriz Silva, Belkis Frony Morgado, Cerom, Cedal, Ciep Amaury Amaral dos Santos, Helena de Paula Tavares e Sakurá, e do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, da rede estadual, abrilhantaram o desfile.

O público, composto por crianças, jovens, adultos e idosos, lotou o Parque Regadas para assistir a comemoração pela Independência do Brasil. Nicolina Miguel, que já desfilou em datas festivas, desta vez fez questão de ver o neto passar pela avenida.


“Já participei de alguns desfiles, como o de 6 de julho, aniversário da cidade. Mas hoje vim especialmente para ver o meu neto, que está servindo o Tiro de Guerra”, comentou a aposentada que faz parte do grupo da Terceira Idade que pratica exercícios no Ginásio Pedro Jahara.Desfile de 7 de Setembro - Foto: Marco Esteves

Integrantes do Tiro de Guerra de Teresópolis, do 30° Batalhão de Polícia Militar, do 16° Grupamento de Bombeiro Militar, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, da Defesa Civil e da Guarda Municipal também se apresentaram. Autoridades militares, como o cte. do 16º GBM, tenente-coronel José Ricardo Leal de Oliveira, falaram sobre a importância da data.

“Essa data é muito especial para nós brasileiros. Data que marca a nossa independência e que deve sempre ser comemorada. A partir daquele 7 de setembro, pudemos caminhar com autonomia e alcançar posições relevantes e as forças armadas e os militares estaduais são parte integrante dessa história”, destacou o cte. do Corpo de Bombeiros, ten-cel Leal.


O cte. do 30º BPM, tenente-coronel Cleber Maia, também comentou sobre a data cívica. “A PM tem 205 anos de existência, de serviços prestados à sociedade, e várias participações na história do país. Então é fundamental a nossa participação em um evento como esse é de suma importância. A Prefeitura está de parabéns pela organização do desfile”.

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra 01011, sargento Miroveu, frisou a transformação do Brasil em uma democracia. “O 7 de setembro marca um divisor de águas na nossa história, pois o Brasil saiu da Monarquia e se transformou em uma democracia, um país de direito. Esse é um momento que toda a sociedade deve comemorar”, pontuou sargento Miroveu.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui