Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Cooperação de Agência alemã em Teresópolis

Projeto estuda Biodiversidade e Mudanças Climáticas

Representantes da GIZ visitaram áreas atingidas pelas chuvas de 2011 - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 09/09/2014 -
  Recebidos pelo subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, e pelo responsável pelo Parque Municipal Montanhas, Paulo Sergio Bandeira, nesta segunda, 8/09, chegaram a Teresópolis os representantes da Agência Alemã de Cooperação Internacional – Giz.

Os alemães visitaram as áreas atingidas pelas fortes chuvas de janeiro de 2011. A visitação faz farte do projeto “Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica”, projeto que visa mensurar a importância das mudanças climáticas e da biodiversidade na qualidade de vida. Participaram Alberto Aquino Ruiz, representante da GIZ no Peru e especialista em Gestão de Risco, Emerson Resende, representante da Cooperação no Brasil, e Cláudia Duarte, representante do Mosaico Fluminense, área que se concentra na Região Serrana e Baixada Fluminense.

“Temos como objetivo maior a integração da conservação da biodiversidade em políticas públicas de âmbito nacional, regional e local como fator‐chave para a mitigação e adaptação às mudanças do clima na Mata Atlântica, através da atuação conjunta com parceiros e outros aliados em mosaicos prioritários de unidades de conservação”, explicou Claudia Duarte.

Os representantes da GIZ, acompanhados pelos representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram a visita na margem do Rio Imbuí, no Parque do Imbuí, que recebeu ações do Inea – Instituto Nacional do Ambiente, passaram pela Cascata do Imbuí, atrativo turístico que recentemente foi revitalizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, chegando na Posse e no Campo Grande, bairros bastante atingidos pelas chuvas.

Iniciativa do governo brasileiro, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, no contexto da Cooperação Técnica e Financeira Brasil - Alemanha por encargo do Ministério do Meio Ambiente, da Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, o projeto prevê apoio técnico, através da Agência Alemã de Cooperação Internacional, e financeiro, através do Banco Alemão de Desenvolvimento.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui