Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

IDEB: Teresópolis em 7º no estado do RJ

Município supera a meta projetada para 2017


Alunos de Teresópolis - Foto de arquivoTeresópolis, 05/09/2014 -
  No final da tarde desta sexta, 5/09, o Ministério da Educação divulgou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Teresópolis mais uma vez ficou em boa colocação, a exemplo do ocorrido em 2013.    A nota global do município foi 5,5. Uma das principais referências para políticas educacionais na educação básica, o IDEB é divulgado a cada dois anos. O indicador mede a qualidade do aprendizado e da infraestrutura das cerca de 190 mil unidades escolares de ensino fundamental e médio em todo Brasil.

“Teresópolis continua entre as dez cidades melhor colocadas no estado, ficando em 7º lugar. Estamos na frente, inclusive, da capital, Rio de Janeiro, que ocupa a 8ª posição. Já superamos a meta projetada para 2017”, festeja o secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos. “A Escola Antonio Santiago obteve a melhor média do município”, completa.

IDEB

O Ideb foi criado em 2005 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e em taxas de aprovação. O índice utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos.

No indicador estão reunidos dois conceitos fundamentais para a qualidade da educação: o fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e evasão obtidas no censo da educação básica) e as médias de desempenho nas avaliações Prova Brasil e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui