Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos

Evento da InterTV vai estar em Teresópolis

Evento em Teresópolis - Imagem da WEB
Teresópolis, 02/09/2014 -
Vai acontecer em Teresópolis nos próximos dias 13 e 14/09 o ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’. No sábado, 13, haverá uma programação especial, entre 9h e 20h​30​, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no centro.

No domingo, 14, às 9h, acontece o ‘Energy Tour’, circuito de corrida de rua, com largada e chegada na Av. J. J. de Araújo Regadas, também no centro.

O projeto abrange cidades fluminenses que fazem parte da cobertura da InterTV (Globo) no estado e visa despertar as cidades para a prática da cidadania, a busca pela qualidade de vida e a necessidade do desenvolvimento econômico regional.

Em Teresópolis, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, que vai apresentar atrações culturais e esportivas durante o evento. Serão oferecidos três tipos de atividades: ‘Desenvolvimento e Cidadania’, que trará aulas de reciclagem e informática, além de biblioteca itinerante, contos de histórias, apresentação musical e cinema ao ar livre; ‘Cidadão Fluminense’, direcionado a prática jurídica; e o ‘Energy Tour’, que incentiva a prática esportiva, com dois circuitos de corrida de rua.

No sábado, 13, a programação acontece na Praça Balthazar da Silveira, entre 9h e 20h​30​, e contará com tendas temáticas nas quais a população terá diversas atividades voltadas para saúde, inclusão digital, cidadania, cultura, reciclagem e empreendedorismo, entre outras ações.

Em Teresópolis

Em reunião ocorrida na Prefeitura, nesta terça, 2, os secretários municipais de Administração, José Carlos Cunha, de Cultura, Arnaldo Almeida, de Esportes, Carlos Oliveira, de Turismo, Ronaldo Fialho, de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antônio Carlos Moura, e de Segurança Pública, Marco Antonio da Luz, e a representante da comissão organizadora do evento, Christiane Armond, definiram a participação de grupos de projetos culturais e esportivos da Prefeitura.

Na parte da manhã, a Secretaria de Esportes vai apresentar os grupos de dança sênior e de capoeira; e a Secretaria de Cultura vai mostrar as performances dos grupos de dança de rua, rap e de circo da Casa de Cultura. Às 13h30, haverá apresentação do grupo de danças folclóricas de Petrópolis; às 15h, tem Jazz e, às 17h, terá show de Blues e Rock. Às 19h, começa a exibição do filme Minhoca, primeiro stop motion brasileiro, com distribuição de pipoca e refrigerante para a criançada.

Energy Tour

No domingo, 14, a partir das 9h, com largada e chegada na Av. J. J. de Araújo Regadas, no centro, acontece o ‘Energy Tour’, que é um circuito de corrida com percursos de 2 e 5 km, nas modalidades masculina e feminina. A intenção não é promover uma competição, mas sim incentivar a prática esportiva como forma de manter a saúde, melhorando a qualidade de vida. A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.projetoriointerior.com.br . Todos os inscritos que completarem a prova vão ganhar medalhas de participação. Os três primeiros lugares de cada modalidade ainda levam um troféu para casa.

Para garantir a participação e pegar o kit de corrida, a pessoa deve imprimir o formulário de inscrição, preencher os dados à mão, assinar e entregar à organização do evento na tenda de Confirmação de Inscrições da Corrida, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no sábado, dia 13, entre 10h e 14h. Lançado em 30 de maio, o projeto ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ é idealizado pela Actual BR, com apoio da InterTV e patrocínio da Petrobras. A ação itinerante vai percorrer dez cidades do interior fluminense e já passou Petrópolis, Itaperuna e Macaé.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui