Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Tour do Rio 2014 passa por Teresópolis

Brasileiro venceu a 4ª etapa do evento

Tour do Rio 2014 em Teresópolis - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 30/08/2014 -
Com mais de 130 participantes de diversas partes do mundo, a 4ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo 2014 chegou a Teresópolis na tarde dessa sexta-feira, 29/08.

A maior competição de ciclismo da América Latina premiou o brasileiro José Rodrigues com o primeiro lugar. José cruzou a linha de chegada com vantagem de mais de cinco minutos sobre o segundo colocado, o argentino Christian Clavero. Completando o pódio, Gregolry Panizo ficou em terceiro lugar.

Em primeiro lugar, no individual, nesta 4ª etapa (Três Rios – Teresópolis, 120,3 km), ficou o brasileiro José Rodrigues, seguido do argentino Christian Clavero e de outro brasileiro, Gregolry Panizo, em 3º lugar.José Rodrigues em primeiro lugar, Christian Clavero, em segundo e Gregolry Panizo - Foto: Jeferson Hermida

Na classificação geral, o espanhol Oscar Sevilha, da equipe EPM-UNE, lidera o ranking. Na classificação geral por pontos, o argentino Christian Clavero lidera com 36 pontos. Já na categoria Montanhas, o líder é o ciclista Kleber Ramos da Silva. Enquanto isso, na categoria Juvenil, o atleta africano Metkel Eyob, de 21 anos, está em primeiro no ranking.

A diretora do evento, Maria Luiza Jucá, apontou a etapa de Teresópolis como umas das mais importantes da competição, destacando a distância entre o primeiro e o segundo colocado. “Esta etapa foi inacreditável. Foi uma escapada de quase dez minutos, e é a primeira vez que isso acontece em toda a história do ciclismo brasileiro e principalmente no Tour do Rio. Foi uma grande surpresa”, ressaltou.Tour do Rio 2014 - Foto: Hudson Malta - Divulgação

Presente no evento, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, destacou a importância turística da competição para Teresópolis. “É muito importante receber esta etapa do Tour do Rio, evento internacional que gabarita ciclistas para provas mundiais. Com isso, Teresópolis mais uma vez está sendo levada para o mundo por uma causa nobre, o esporte.”

Os competidores chegaram de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, totalizando cerca de 120 km de percurso. A competição continua nessa sábado, 30, com largada às 7h, no Pátio da Prefeitura, rumo a Rio das Ostras. No total, cerca de 140 atletas vão percorrer em torno de 800 km, passando por mais de vinte cidades do estado.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui