Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Conselho de Segurança tem nova diretoria

Posse com a presença de autoridades da área

Hélio Neves, novo presidente do Conselho - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 30/08/2014 -
Tomou posse, nesta sexta, 29/08, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, a nova diretoria para o biênio 2014-2016 do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Teresópolis.

O órgão atua como colaborador voluntário no trabalho de monitoramento da segurança no município, em parceria com o poder público, as forças de segurança e a população.

A solenidade reuniu representantes do comando da Secretaria de Estado de Segurança/Instituto de Segurança Pública, das polícias Civil e Militar, de entidades empresariais, comunitárias e de clubes de serviço, além de convidados.

Após 7 anos no cargo, Nadim Kantara passou a presidência para o empresário Hélio Neves, assumindo a função de diretor de assuntos sociais na nova gestão. Também tomaram posse Rodiney Gomes Turl – vice-presidente, Ana Lúcia Medeiros – 1ª secretária, e Marlene Scofield Laricchia – 2ª secretária.

“Saio da presidência com o sentido de missão cumprida. Em 7 anos à frente do conselho conseguimos mudar a mentalidade dos órgãos de segurança e da comunidade que, na época, estavam em lados opostos. Hoje temos uma polícia comunitária e uma comunidade parceira”, disse Nadim Kantara.

Entre as mais recentes conquistas para o município, obtidas pelo órgão junto à cúpula de segurança pública do estado, em parceria com entidades e poder público, Nadim citou novas viaturas para as polícias Civil e Militar, ampliação e reforma do quartel da PM e a instalação do Destacamento de Bombeiro Militar em Bonsucesso, no interior do município, da 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro, e da 110ª Delegacia Legal, no Alto.

O presidente empossado, Hélio Neves, ressaltou que terá um grande desafio pela frente. “Como filho de Teresópolis, não poderia deixar de responder a uma solicitação da nossa comunidade para assumir a presidência do conselho. Procurei uma equipe que pudesse colaborar conosco e não poderia deixar de contar com a ajuda brilhante do Nadim e de sua experiência. As portas do Conselho de Segurança vão continuar abertas para os órgãos de segurança e a população”.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui