Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Recuperação de área degradada no Fischer

Limpeza, drenagem e plantio de mudas

Saibreira do Fischer - foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 29/08/2014 -
A 'saibreira do Fischer', degradada em função de atividades de mineração, está agora sendo recuperada pela Prefeitura de Teresópolis.

Há cerca de um mês, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente trabalham na recuperação da área, com mais de 40m de altura e 300m de extensão, com serviços de limpeza, drenagem e instalação de cerca para evitar o descarte irregular de lixo.

Após a conclusão desses serviços, a secretaria deu início ao plantio de mudas nativas da Mata Atlântica na parte superior da montanha de saibro, a fim de evitar riscos de desmoronamento. Posteriormente, todo o talude receberá vegetação através de um revestimento feito com manta de fibra de coco.

Colocação de cercas - foto: Marcelo Rosa
Segundo o secretário de Meio Ambiente, André de Mello, além da limpeza e do reflorestamento da área, moradores terão palestras sobre educação ambiental a fim de que, após as intervenções de recuperação, eles estejam capacitados para preservar o ambiente livre de riscos e contaminações. O trabalho de educação ambiental será desenvolvido com a ajuda da associação de moradores do bairro.

“A ideia principal era unicamente recuperar a saibreira, mas conversando com o presidente da associação, percebemos outras necessidades, como a criação de um programa de reciclagem no local. A ideia é contribuir para o melhor aproveitamento do lixo e, consequentemente, um ambiente mais sustentável.


Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui