Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Ceasa terá mercado de produtos orgânicos

Teresópolis possui vários produtores

Orgânicos - Foto de arquivo
Teresópolis, 28/08/2014 -
  Uma boa notícia para os produtores de produtos orgânicos de Teresópolis e de todo o estado do Rio de Janeiro: a Ceasa-RJ, segunda maior central de abastecimento da América Latina, vai abrigar o primeiro mercado do Rio destinado à comercialização de produtos orgânicos.

O Pavilhão Orgânico será instalado em uma área de 348 metros quadrados na unidade de Irajá e deve abrigar, por dia, cerca de 80 produtores que vão utilizar o local em sistema de rodízio, de acordo com o tamanho da produção de cada um.

A expectativa é de que o mercado de orgânicos seja inaugurado ainda este ano e que mais de dois mil agricultores passem pelo pavilhão mensalmente.

Teresópolis possui diversos produtores dedicados ao cultivo desse tipo de alimento cada vez mais procurado por consumidores preocupados com a saúde e longevidade. Os nossos produtores possuem uma associação e desenvolvem a venda conjunta dos produtos, através de uma feira agroecológica no Centro da cidade. O evento acontece todas as quartas e sábados, na Rua Tenente Luiz Meirelles (próximo à Rodoviária), sempre das 8h ao meio dia. A grande parte da produção vai para mercados da cidade e do Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), o mercado de produtos orgânicos movimentou no país R$ 1,5 bilhão em 2013 e tem estimativa de chegar a R$ 2 bilhões este ano. Atualmente, o estado conta com 313 produtores no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui