Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura realiza oficina de culinária

Alunas do projeto social Tardes de Sabedoria

Alunas do projeto ‘Tardes de Sabedoria’ - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 28/08/2014 -
  Onze alunas do projeto Tardes de Sabedoria, criado pela Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis, participaram, nesta quarta, 27/08, de uma oficina de culinária. O local escolhido para atividade foi uma tradicional confeitaria no Centro.

Lideradas pelo confeiteiro, Sergio Andrades, as alunas aprenderam a fazer a massa e a enfeitar os clássicos bolinhos de origem inglesa, conhecidos como cupcakes, em português bolo de fada.

Depois de se tornar famoso nos Estados Unidos, o bolinho ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara) porque a receita é feita usando xícaras como medida.


As alunas aprovaram. “Aprender sempre é muito bom. A receita é simples, porém requer paciência e criatividade na hora de confeitar os bolinhos”, comentou a dona de casa Maria Raquel Gonçalves, que pela primeira vez teve contato com a guloseima.

Dulce Pimentel também elogiou a experiência. “Gostei tanto que vou ensinar para minha neta. Estou levando a receita e quem sabe começamos até a ganhar um dinheirinho”, disse. Para dona Lourdes de Souza, o wokshop valeu a pena. “Gostei muito! Participo de todas as aulas do projeto. Essas tardes mudaram a minha vida para bem melhor”, relatou dona Lourdes.

O projeto ‘Tardes de Sabedoria’ acontece de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria M. dos Direitos da Mulher, atendendo 16 alunas com idades entre 45 a 70 anos. O projeto é de cunho social e tem como principal objetivo proporcionar a socialização das alunas, através da convivência entre si, da troca de experiências e de aulas de alfabetização.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui