Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Delegacia regional para profissionais de dança

Atendimento em plantão mensal do Sindicato

Encontro reuniu diversos profissionais - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 27/08/2014 -
  Com um bom comparecimento, foi realizado, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o Encontro dos Profissionais de Dança da Região Serrana. Na ocasião, foram definidos os dois delegados regionais do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), que atenderão no município a partir de agora e serão representantes de Teresópolis, Guapimirim, Magé e Sumidouro.

Durante o evento, que reuniu diversas pessoas, foram eleitas como delegadas regionais a bailarina e professora Rafaela Ribeiro, titular dos cursos gratuitos de jazz e balé da Secretaria de Cultura de Teresópolis, e a também bailarina e professora Marcelle Bilheri, de Guapimirim.


Promovido pelo SPDRJ, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o encontro teve como objetivo dar prosseguimento à criação de uma delegacia do sindicato em Teresópolis, facilitando o atendimento aos profissionais da cidade e da região e contribuindo assim para a melhoria da qualidade de todo o segmento da dança.

As duas delegadas funcionarão como braços do sindicato em Teresópolis, atendendo ainda as demandas de Guapimirim, Magé e Sumidouro. Terão como função informar sobre a existência do sindicato e sobre a importância do DRT (registro profissional), buscando a legalização dos profissionais e a conscientização da sociedade para que busque atuar junto a profissionais formados e legalizados.

“Só em Teresópolis, mais de 70% das pessoas que atuam na área da dança, na verdade, não possuem o DRT e não são sindicalizados. Agora, a partir da criação da delegacia, vamos buscar a profissionalização dessas pessoas”, comenta Rafaela Ribeiro, lembrando ainda que as delegadas estarão disponíveis para informar o público em geral, as empresas contratantes e todos aqueles interessados em obter seu registro profissional.

Plantão

Para isso, a cada última sexta-feira do mês, as duas delegadas estarão de plantão para atendimento ao público, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, onde poderão esclarecer dúvidas e informar a respeito dos procedimentos para obter o registro e se sindicalizar. Nos dias de plantão, também estará presente um representante do SPDRJ.

Também é dever das delegadas fiscalizar a categoria a partir de agora e oferecer denúncias ao Ministério do Trabalho caso sejam encontradas irregularidades na região. A princípio, a delegacia atenderá os quatro municípios envolvidos.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui