Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Saúde e cidadania em praça pública, no Alto

Parceria Unifeso e Prefeitura de Teresópolis


Evento “Em dia com a saúde” - Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 26/08/2014 -
  Parceria entre o Unifeso e a Prefeitura de Teresópolis, o evento “Em dia com a Saúde” foi realizado, com sucesso, nesta sexta, dia 22/08, na Praça Nilo Peçanha, no bairro do Alto.

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientação sobre escovação e saúde bucal, aplicação de flúor e vacinação de cães e gatos contra a raiva animal foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos à população.

A iniciativa partiu das equipes da Estratégia Saúde da Família dos Postos de Saúde (PSFs) em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em agosto. A ação de promoção da saúde e cidadania contou também com a participação dos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária e de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

O público contou ainda com a confecção do cartão SUS, ou Sistema Cartão Nacional de Saúde, criado pelo Governo Federal para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde. Novidade da ação foi o serviço de assistência farmacêutica, com orientação para os pacientes crônicos que usam remédios de uso contínuo sobre interação de medicamentos, atenção com a alteração de cor, prazo de validade e os cuidados para o efeito adequado dos remédios.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui