Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Dia do Soldado comemorado no Tiro de Guerra

Evento cívico e entrega de homenagens

Atiradores fazem o Juramento do Soldado - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 15/08/2014 -
O Tiro de Guerra de Teresópolis promoveu nesta quarta, 14/08, em sua sede, no bairro de São Pedro, solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

A cerimônia foi antecipada devido à seleção dos novos atiradores para 2015 ter início no próximo dia 25 e contou com a presença de secretários e subsecretários municipais, entre outras autoridades.

O evento começou com os 40 atiradores do TG entoando a Canção do Exército e, em seguida, a entrada da bandeira nacional para que eles fizessem o Juramento do Soldado. Na ocasião, foi entregue o Diploma Amigos do Tiro de Guerra para 14 pessoas que contribuem para o bom andamento dos trabalhos na corporação.

Em seu discurso, o chefe de instrução do TG, sargento Miroveu, falou sobre a satisfação de entregar o diploma para os convidados e ressaltou o trabalho de formação da conduta humana dos atiradores que passam pela corporação. “É uma honra fazer esta pequena homenagem a personalidades do município que têm apoiado o Tiro de Guerra. Com relação aos atiradores, buscamos incutir no pensamento desses jovens atributos como camaradagem, espirito de cumprimento de dever, iniciativa, hierarquia e disciplina”.

Entre os homenageados com o Diploma Amigos do Tiro de Guerra estavam os secretários de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Serviços Públicos, Beto Rosa. “Sinto uma imensa satisfação em ver a força que esses jovens têm quando estão aqui fardados, perfilados, recebendo uma formação que os incentiva a serem cidadãos conscientes e solidários. É muito bom vê-los estimulados, empenhados, por isso, faço questão de estar presente”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara, também participou da solenidade.

No próximo dia 25, começa a seleção dos novos atiradores para formar a primeira turma de 2015. O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Em Teresópolis, durante seis meses o recruta passa por uma formação militar básica, e depois se especializa em determinada área. Se ao final do período de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Sem ingressar na carreira militar, pode continuar no quartel por mais sete anos.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui