Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis serve 26 mil refeições diárias

Nutricionistas montam os cardápios dos estudantes


Teresópolis, 14/08/2014 -
A Secretaria de Educação de Teresópolis tem investido na qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino, com atuação de nutricionistas na montagem de cardápios adequados às necessidades nutricionais das crianças e acompanhamento da rotina nas unidades de ensino.

Com 23.988 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria serve diariamente 26 mil refeições, entre café da manhã, almoço e lanche, para os estudantes.

A nutricionista do Serviço de Nutrição Escolar, Andrea Cassano, ressaltou a atuação da equipe no município. “A nossa preocupação é oferecer um cardápio saudável e variado, levando em conta a safra dos produtos e os hábitos alimentares dos alunos”, explicou.

O Serviço de Nutrição da Secretaria tem ainda cardápios especiais para alunos que possuam algum tipo de patologia que necessite de restrições alimentares. “Para os alunos com histórico de diabetes ou de intolerância à lactose são montados cardápios específicos. Por exemplo, se a criança não pode tomar leite de vaca, é oferecido leite de soja. Para quem é diabético, as porções são controladas e oferecemos como sobremesa salada de frutas ou doce diet”, pontuou Andrea.

O trabalho envolvido na merenda escolar também é supervisionado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. De acordo com a presidente do Conselho, Maria Lúcia Fernandes Guimarães, são feitas inspeções periódicas às unidades municipais de ensino. “Nós fazemos visitas rotineiras às escolas para verificar como os alimentos são preparados, a adaptação dos alunos ao que está sendo servido. Além disso, também nos reunimos mensalmente com o Serviço de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação para supervisionarmos a montagem dos cardápios, entre outras questões”, pontuou Maria Lúcia.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui