Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis na campanha de combate ao câncer

Integração do Outubro Rosa e Novembro Azul

Imagem ilustrativa
Teresópolis, 13/08/2014 -
  Teresópolis, através de várias secretarias municipais e parceiros, está se organizando para realizar uma ampla campanha de luta contra o câncer na Cidade.

A proposta é unir as ações do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.

Poder público e iniciativa privada pretendem promover uma grande mobilização nos meses de outubro e novembro para alertar a população sobre a importância da promoção da saúde feminina e masculina através da prevenção e da vigilância dessas doenças.

A programação, que está na fase de elaboração, inclui a distribuição de folhetos explicativos à população, a realização de caminhada e de ações de saúde e de beleza para o público feminino e masculino. Também são estudadas estratégias para que empresas e entidades participem colorindo ou iluminando suas fachadas e vitrines nas cores rosa e azul.

As reuniões de organização da campanha, intitulada ‘Vamos tocar no assunto - 2ª caminhada de combate ao câncer’, contam com a participação das secretarias municipais de Saúde, Direitos da Mulher, Educação, Esportes e Lazer, Governo, Cultura, Segurança e de Turismo, e a parceria da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da organização não-governamental, Amigas da Mama. São buscados novos parceiros para colaborar com o evento.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui