Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Hospital das Clínicas participa do Safety 2014

Congresso sobre segurança do paciente

Funcionárias do HCTCO no Congresso Multidisciplinar sobre Segurança em Medicina - Foto: Unifeso
Teresópolis, 13/08/2014 -
A Comissão de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) participou do Congresso Safety 2014, que aconteceu de 6 a 8 de agosto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Congresso Multidisciplinar sobre Segurança em Medicina, o Safety este ano englobou o VII Congresso Brasileiro sobre Eventos Adversos em Medicina, o VI Congresso Brasileiro sobre Segurança no Sistema de Saúde, o I Festival de Filme e Cultura na Arte da Medicina e o Congresso Brasileiro de Médicos Hospitalistas. Segundo a enfermeira Juliana Kisling, o Safety foi um laboratório de ideias que proporcionou troca de experiências e aprimoramento pessoal entre cientistas, pesquisadores e gestores.

“Nossa participação vai contribuir e reforçar as competências dos profissionais de saúde ao discutir o erro humano no sistema de saúde, reafirmando nosso compromisso em promover e disseminar o conhecimento técnico e científico a todos os profissionais do HCTCO, bem como o seu desenvolvimento e afirmação profissional”, ressaltou.

Participaram do encontro a doutora Denise Vantil Marangoni, presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; a enfermeira Juliana Kisling Ventin, supervisora do Núcleo de Vigilância Hospitalar; enfermeira Sânia Rocha da Motta, do Acolhimento da Classificação de Risco da Tocoginecologia; Luciana Aparecida Oliveira, chefe do Setor de Relacionamento com o Cliente; Daniele Soares de Sá, nutricionista; Carmen Lucia Teixeira Castilho, bióloga da Unidade Transfusional e Juliana Gonçalves Cardoso, responsável técnica da Farmácia. Todas fazem parte da Comissão de Segurança do Paciente do HCTCO.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui