Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis em curso de cães de guerra

Guarda Municipal fará treinamento na PE do Rio

Guarda Municipal Lomba - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 08/08/2014 -
Alessandro Lomba, integrante da Cia. de Cães da Guarda Municipal de Teresópolis, vai participar do Curso de Condutores de Cães de Guerra da Polícia do Exército RJ. O treinamento será realizado no 1º Batalhão da PE, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda, 11, e terá duração de três meses.

Como o Brasil não está envolvido em atividades militares de guerra, os cães auxiliam em tarefas de segurança e resgates.

Entre os ensinamentos, o adestramento de cães para operações policiais, como contenção de manifestações e abordagem de pessoas cometendo ato ilícito, além de entrada em locais confinados e salvamento em mata.

“A Cia. de cães da Guarda Municipal foi criada recentemente, mas tem obtido bons resultados, realizando, por exemplo, um encontro da área que contou com a presença de cias de diversos municípios. Ter um agente participando dessa especialização é um importante passo para o trabalho feito na Cia.”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

O curso contará com a participação de agentes das polícias federal, militar e civil, além de guardas civis municipais e de soldados da própria Polícia do Exército. “O curso é voltado também para a especialização de busca na mata. Hoje trabalhamos com faro de entorpecentes e de armas e proteção ao patrimônio e esse treinamento vai contribuir para que tenhamos capacitação em outras áreas, em especial, salvamento na mata”, comentou o responsável administrativo da Cia., Gil Wellington, frisando que seis cães da Cia de Teresópolis vão fazer parte do treinamento.

A Cia. de Cães da Guarda Municipal de Teresópolis foi criada há nove meses e tem em sua estrutura seis agentes da GM atuando na parte administrativa, de treinamentos e de condução, além de um veterinário e de dois adestradores. Dez cães das raças pastor alemão, pastor holandês e malinois compõem o quadro da Cia.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui