Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura revitaliza novo Centro Municipal

Plantas tropicais e flores nos jardins

O projeto paisagístico contou com a colaboração voluntária da arquiteta Marta Osaki - Foto: Gisele Barreto
Teresópolis, 05/08/2014 -
A equipe de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Públicos deu início nesta segunda-feira, 4/08, a mais uma ação de revitalização dos prédios públicos municipais.

Os jardins do novo Centro Administrativo Municipal, antigo Fórum da cidade, no Centro, estão ganhando novas mudas de plantas e flores. Depois dos reparos e reforma para acolher as secretarias municipais, o mais novo prédio público da Prefeitura recebe agora projeto paisagístico com plantio de mudas de diversas plantas ornamentais.

O arranjo ainda contou com a colaboração voluntária da arquiteta paisagística Marta Osaki de Almeida.

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Teresópolis vem economizando recursos com a instalação de várias secretarias e repartições municipais em prédios próprios, que antes funcionavam em imóveis alugados. No local estão instaladas as secretarias municipais de Ciência e Tecnologia, Direitos da Mulher, Fiscalização de Obras Públicas, Meio Ambiente e de Trabalho e Emprego, além do setor administrativo da Secretaria de Obras, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, e o setor de Perícia Médica, da Secretaria de Saúde.

Também passarão a funcionar no mesmo endereço a Ouvidora Geral, alguns setores da Secretaria de Segurança Pública, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, bem como o núcleo administrativo da Secretaria de Turismo.

O uso do imóvel pela Prefeitura cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido à cessão de parte do terreno, ao lado da Prefeitura, para a construção do novo Fórum da cidade.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui