Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Educação ambiental nos bairros de Teresópolis

Plantio de mudas e palestra no Lar Tia Anastácia

Plantio de mudas - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 29/07/2014 -
Na última quinta, 24/07, uma palestra educacional foi ministrada às crianças da organização não-governamental Lar Tia Anastácia, no Rosário.

Desde o inicio do ano, um projeto de educação ambiental vem sendo desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde e Serviços Públicos em diversos bairros da cidade.

Cerca de 50 alunos, entre quatro e doze anos, assistiram as demonstrações e explicações feitas pelos funcionários da Prefeitura. Após a conversa, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com as crianças, realizou um plantio de mudas nativas da região, enfatizando a importância do reflorestamento.

Os assuntos abordados são variados e vão desde o descarte correto do lixo até as consequências que a destinação inadequada dos detritos pode ocasionar, como entupimento dos canais de drenagem, enchentes, deslizamentos de terra e proliferação de ratos e insetos. A importância da reciclagem, da mata ciliar e do reflorestamento também foi tratada na ocasião.

Desde 2007, o Lar Tia Anastácia (LTA) passou de abrigo para crianças a Centro de Atenção à Criança e à Família, desenvolvendo ali vários projetos educacionais e atuando como complemento sócio-psico-cultural, gerando oportunidades de desenvolvimento humano. A casa possui uma estrutura organizacional que conta com o apoio de funcionários, colaboradores e voluntários.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui