Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura recolhe lixo de grande volume

Entulho, moveis velhos e eletrodomésticos

Recolhimento de lixo especial - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 24/07/2014 -
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, realiza semanalmente o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, entulho de construção e outros.

O trabalho diferenciado é oferecido gratuitamente pelo município através de agendamento feito na secretaria, com o setor de Divisão de Limpeza Urbana.

O objetivo é impedir que esse material seja abandonado em vias públicas ou terrenos baldios, causando transtorno à população. Segundo o coordenador da ação, Renê Magalhães, o serviço foi implantado devido ao descarte irregular e desordenado desse material.

“O foco dessa ação é retirar o lixo que fica em volta das caçambas; detritos jogados em cantos de rua; eletrodomésticos; e móveis velhos, além de material de roçada e capina que as pessoas abandonam. Além da limpeza, o serviço contribui para a melhoria da qualidade de vida na cidade”, comentou Renê.

De acordo com o setor, os funcionários não entram nas residências nem nas dependências dos condomínios. Para serem atendidos, é importante que os moradores façam o agendamento e mantenham os objetos a serem recolhidos devidamente ensacados e nas calçadas.

O trabalho é realizado de segunda-feira a sábado em toda a cidade por uma equipe exclusiva, que utiliza dois caminhões e uma retroescavadeira, e inclui também a limpeza do entorno das caçambas de lixo instaladas nos bairros pela Prefeitura. O agendamento da coleta diferenciada pode ser feito de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (21) 3643-2756.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui