Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Merendeiras de Teresópolis participam de curso

Finalidade é o melhor aproveitamento dos alimentos

O material didático que será ofertado para as merendeiras - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 23/07/2014 -
A Secretaria de Educação de Teresópolis e o Serviço Social da Indústria (SESI) promovem esta semana, o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos do Programa Cozinha Brasil. A finalidade é capacitar as merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

O curso visa o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

O curso, com dez horas de duração, capacitará três turmas nos períodos da manhã e da tarde no Centro Educacional Roger Malhardes, no bairro de São Pedro. Ao final, as merendeiras receberão um livro de receitas do Sesi e um livro para gestão eficiente da merenda escolar, além do certificado de conclusão.

“Este é um curso específico para merendeiras, nós fomos convidados para apresentar essa capacitação para melhorar o dia a dia dessas profissionais, ensinar novas receitas para o aproveitamento integral dos alimentos, visando minimizar o desperdício e melhorar a qualidade”, explicou Aline Monteiro, nutricionista do Sesi.

Além de Aline, as nutricionistas Natália Coelho e Paula Leite e os cozinheiros Reginaldo, Rizomar e Edson, fazem parte do atendimento às cursistas. “Durante a aula nós ensinamos e demonstramos, na prática, o aproveitamento de cascas, folhas e talos, partes dos alimentos que geralmente são jogadas fora. Durante o curso, as alunas vão ter a oportunidade não só de ver como também de experimentar se fica realmente gostoso”, explica Natália.

Para Andrea Cassano, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, o curso é uma forma de valorizar as profissionais da merenda escolar da rede municipal que estão ligadas diretamente aos alunos. “Elas aprenderão receitas nutritivas, saborosas e econômicas, além de noções de gestão eficiente de merenda, higiene alimentar e elaboração de cardápios equilibrados, entre outras coisas”, explicou Andrea.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui